9 de fev. de 2012

HOSPITAL TARCÍSIO MAIA COMEÇA A ENVIAR PACIENTES PARA OUTROS HOSPITAIS

O trabalho do Colegiado Gestor dos Hospitais regionais da rede estadual de saúde pública (Região Oeste e Vale do Assu) já começa a surtir efeito. Um dos desafios desse colegiado, o desafogamento do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), já começa a se tornar realidade.
Segundo o diretor do HRTM, Ney Robson, a nova regulação já permitiu que 30 pacientes fossem encaminhados para outros hospitais regionais, localizados próximos às cidades de origem dos pacientes. "Esses pacientes continuam recebendo assistência e com a vantagem de estarem próximos de seus familiares. Esse trabalho otimiza o uso de leitos que ficavam ociosos", explicou Ney Robson.
Ney Robson destacou que com o modelo antigo, o Tarcísio Maia ficava sempre lotado com pacientes de outras cidades, ao mesmo tempo em que os hospitais regionais que deveriam atender a esses pacientes ficavam com leitos desocupados.
Nesta quarta-feira, 08, o Colegiado voltou a se reunir, desta vez, no município de Assú. A reunião contou com a participação de diretores e coordenadores das farmácias dos hospitais regionais de Pau dos Ferros, Mossoró, Assú, Angicos, Caraúbas e Apodi, além da diretora da Unicat (Unidade Central de Agentes Terapêuticos), Telma Praxedes, e a coordenadora hospitalar dos hospitais regionais, Almerinda Fernandes de Queiroz.
Almerinda destacou que o Governo do Estado quer colocar em prática um sistema em que todos os hospitais regionais trabalhem em equipe, numa gestão mútua, estabelecendo a rede hospitalar do estado. "Com esse trabalho em conjunto, nós vamos, entre outras coisas, acabar com a peregrinação de pacientes pelos hospitais", ressaltou a coordenadora.
Almerinda ressaltou ainda que durante as reuniões do Colegiado estão sendo apresentadas todas as necessidades de cada hospital, permitindo, assim, que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) tenha conhecimento do que realmente precisa ser feito para que todas as unidades funcionem bem.


Porque o Municipio de Baraúna não participou desta reúnião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E AJUDE A MELHORAR NOSSA PAGINA.