31 de jan. de 2013

ROUBOS E ASSALTOS ASSUSTAM A POPULAÇÃO DE BARAÚNA

O assunto do momento na nossa querida terra de do Minerio e da Fruticultura Irrigada é a insegurança que assola nossa urbe.

no inicio deste ano de 2013 aconteceram varios  casos de assalto à mão armada e prissões por intorpecentes.
Sei que o problema é de ordem governamental e especificamente da esfera do Governo do Estado, mas acho que a municipalidade deve sim intervir e solicitar providências urgentes no sentido de minimizar as ações criminosas que estão deixando nossa população da cidade e dos sitio  preocupada.
O prefeito da nossa cidade, por sua proximidade e ligação política com a atual governadora Rosalba Ciarlini, pode intermediar as medidas de garantia de segurança que precisamos. Sei que o estado do RN está à beira da bancarrota e sofre de um choque de ingerência sistêmica e generalizada, mas nossos gestores estaduais precisam ser instados e cobrados por ações que são de sua responsabilidade, principalmente quando se trata de segurança pública.
Lembro-me que na gestão do então ex-prefeito, uma viatura do GOE ou GTO (não lembro a sigla do grupo tático de polícia que atuava na região) cobria noturnamente a área das cidades de Baraúna Gov. Dix-sept e Caraúbas. E ao que lembro, a contrapartida da prefeitura para que a guarnição estivesse sempre por aqui era somente auxílio com combustível e alimentação.
A delegacia de polícia da cidade precisa ser melhor aparelhada, é necessário que a Secretaria de Segurança disponibilize um destacamento maior (parece-me que hoje só contamos com seis soldados na cidade), e que ações patrulhamento das ruas e de combate às drogas sejam intensificadas.
Enfim, não posso afimar que esse tipo de ação é correta, e se seria essa a saída, mas é preciso que algo seja feito. Uma cidade que primava e orgulhava-se pela tranquilidade e segurança que seus cidadãos dispunham não pode se transformar numa terra de ninguém. Sei que os males da modernidade e do desenvolvimento urbano (não confundir com desenvolvimento social) impõem essa falta de segurança, mas nossa cidade ainda é pequena e apesar da proximidade com Mossoró, não devemos nem podemos deixar que os malefícios dos grandes centros venham a prejudicar a qualidade de vida dos nossos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E AJUDE A MELHORAR NOSSA PAGINA.