Hoje começa mais um capítulo da história política do município de Baraúna com a realização das convenções municipais na data limite exigida pela justiça eleitoral visando as eleições de 07 de Outubro de 2012. É o dia de "mostrar a cara" e saber realmente quem está com quem. É o dia de saber quem serão efetivamente os candidatos das chapas proporcionais e majoritárias.
No lado da situação a convenção ocorreu na câmara municipal de Baraúna com a presença das seguintes siglas partidárias: PR, PMN, PSD, PSB e PTB. Será oficializada a candidatura majoritária encabeçada pelo engenheiro civil Isoares Martins (PR) e tendo como vice o ex-prefeito e ex-vice-prefeito José Bezerra (PSB). O grupo vinculado a situação tentará manter o modelo de administração desenvolvido pelo atual prefeito Aldivon Nascimento (PR) e promete vir com cerca de 25 candidaturas na chapa proporcional envolvendo todos esses partidos retromencionados.
No lado da oposição ocorrerão duas convenções: uma coordenada pelo PMDB tendo a frente a atual vice-prefeita Luciana Oliveira (PMDB) e tendo como vice o atual vereador Edson Barbosa (PV) que foi realizada no atual clube Badalado, possuindo em sua base o apoio de mais três partidos: PT, PDT e PSDB. O grupo da vice-prefeita pretende implantar um novo modelo de administração com um cunho integralmente mais voltado para o social. Os cinco partidos devem apresentar cerca de 40 candidaturas para a chapa proporcional. Outra convenção foi realizada no sindicato dos trabalhadores com a presença do ex-prefeito José de Araújo Dias (DEM) que terá como vice, provavelmente, o professor Luís Soares (PSC). O ex-prefeito tenta voltar a administração municipal e por enquanto não existe uma definição de quantos candidatos da chapa proporcional irá apresentar.
Onte Barauna foi um dia festa onde todos os cidadãos baraunenses terão opções de escolha e poderão exercer o direito constitucional de optar por seus candidatos preferenciais.
Por: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E AJUDE A MELHORAR NOSSA PAGINA.