9 de mar. de 2012

INSS ESTÁ FUNCIONANDO NOS DOIS TURNOS

Davi Gomes
Da Redação

Boa notícia para quem precisa utilizar o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O gerente da unidade em Mossoró, Francisco Osimar, informou que a instituição passou a atender a população no período de dois turnos. Com isso, tanto quem precisa do atendimento, quanto o servidor, ficam beneficiados com a mudança. "O turno estendido começou no dia 1º de março. São 12 horas sem parar." explicou Francisco. De acordo com o gerente do INSS, após a mudança, o servidor ficou mais motivado para trabalhar. "O que mudou foram as duas turmas. O servidor ao invés de trabalhar 8 horas, está trabalhando 6 horas sem parar. Mudou a qualidade de vida do servidor. Ele está mais motivado para o atendimento ao público", comentou. De acordo com Francisco Osimar, até mesmo a facilidade de atender por quem precisa ficou melhor. "Isso também faz com que a gente tenha uma facilidade maior de atender as pessoas. Nós temos duas turmas atendendo direto. Das 7h às 13h e de 13h às 19h. Isso está fazendo que o atendimento seja mais ágil, bem melhor", comemorou.
O gerente da previdência social também alertou que vários serviços podem ser feitos através do site do INSS, sem ser preciso se dirigir até à instituição. "Temos vários serviços que estão cadastrados disponíveis para o segurado. Tem serviço até que o segurado não precisa nem vim à agência, pode resolver até pela própria internet. Isso agiliza para ele o próprio atendimento", alertou. Para verificar os serviços disponíveis, basta acessar o site através do link: www.previdenciasocial.com.br. Em relação ao atendimento, Francisco explicou que a maior demora se dá pela parte do requerimento de benefício, que está destinado aos portadores de benefícios especiais. "Em média, um requerimento de benefício passa 45 minutos para ser totalmente finalizado. Nossa média de atendimento é em torno de 20 minutos. Hoje nós estamos com o nosso tempo médio de concessão em torno de 4 dias na agência", esclareceu. O gerente também aconselhou que o agendamento deve ser feito com antecedência para facilitar o atendimento. "Quando o segurado vier à agência, que ele antes faça o agendamento através da central 135, para marcar o dia e a hora de atendimento", disse.


sera que a nossa cidade vai aderi a este novo horário de trabalho também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E AJUDE A MELHORAR NOSSA PAGINA.