Os estudantes que residem na comunidade do Jucuri, situada na zona rural de Mossoró, estão sem transporte escolar há alguns dias. A afirmação é do vice-presidente do conselho comunitário local, Raimundo Lucas, mais conhecido como "Galego do Jucuri".
De acordo com o vice-presidente, o serviço está paralisado devido à falta de pagamento referente ao salário dos motoristas. "Os alunos estão perdendo provas, sendo, mais uma vez, prejudicados, já que este ano enfrentaram uma longa greve. É um absurdo", diz.
Ainda segundo "Galego do Jucuri", alguns estudantes, para não comprometerem o fim do ano letivo, estão pagando as próprias passagens para chegarem até o local de ensino. "Eles pagam R$ 10 por dia, dinheiro que faz falta no orçamento dessas famílias, isso não pode continuar acontecendo", destaca o líder comunitário.
A equipe do jornal O Mossoroense entrou em contato com a secretária-adjunta de Educação do Estado, Adriana Diniz, que informou que o pagamento à empresa que presta serviço de transporte escolar ao Governo já foi efetuado.
A proprietária da empresa, Maria de Fátima, confirmou que o dinheiro foi depositado ontem, 12, e que os serviços serão normalizados a partir de amanhã, 14. "Na semana passada, só rodamos na segunda-feira. Nos demais dias ficamos parados devido à falta de pagamento. Mas na sexta, 9, já sabíamos que o dinheiro seria depositado hoje (ontem). É importante enfatizar que não paramos totalmente, somente alguns, dos 22 transportes que deslocam os alunos de toda a zona rural, ficaram sem rodar", explica.
Ainda segundo Maria de Fátima, ontem mesmo os motoristas receberam orientação para voltarem ao trabalho. "Mas os diretores disseram que devido ao feriado alusivo à Santa Luzia, seria melhor voltar só na quarta-feira", justifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E AJUDE A MELHORAR NOSSA PAGINA.