13 de dez. de 2011

Estudantes da comunidade rural do Jucuri ficam sem transporte escolar durante uma semana

Os estudantes que residem na comunidade do Jucuri, situada na zona rural de Mossoró, estão sem transporte escolar há alguns dias. A afirmação é do vice-presidente do conselho comunitário local, Raimundo Lucas, mais conhecido como "Galego do Jucuri".
De acordo com o vice-presidente, o serviço está paralisado devido à falta de pagamento referente ao salário dos motoristas. "Os alunos estão perdendo provas, sendo, mais uma vez, prejudicados, já que este ano enfrentaram uma longa greve. É um absurdo", diz.
Ainda segundo "Galego do Jucuri", alguns estudantes, para não comprometerem o fim do ano letivo, estão pagando as próprias passagens para chegarem até o local de ensino. "Eles pagam R$ 10 por dia, dinheiro que faz falta no orçamento dessas famílias, isso não pode continuar acontecendo", destaca o líder comunitário.
A equipe do jornal O Mossoroense entrou em contato com a secretária-adjunta de Educação do Estado, Adriana Diniz, que informou que o pagamento à empresa que presta serviço de transporte escolar ao Governo já foi efetuado.
A proprietária da empresa, Maria de Fátima, confirmou que o dinheiro foi depositado ontem, 12, e que os serviços serão normalizados a partir de amanhã, 14. "Na semana passada, só rodamos na segunda-feira. Nos demais dias ficamos parados devido à falta de pagamento. Mas na sexta, 9, já sabíamos que o dinheiro seria depositado hoje (ontem). É importante enfatizar que não paramos totalmente, somente alguns, dos 22 transportes que deslocam os alunos de toda a zona rural, ficaram sem rodar", explica.
Ainda segundo Maria de Fátima, ontem mesmo os motoristas receberam orientação para voltarem ao trabalho. "Mas os diretores disseram que devido ao feriado alusivo à Santa Luzia, seria melhor voltar só na quarta-feira", justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E AJUDE A MELHORAR NOSSA PAGINA.